Bem-vindo às Aldeias de PortugalVisite as Aldeias de Portugal
Contacte-nosPortuguês
info@aldeiasdeportugal.ptEnglish

Obtenha aqui o Adobe Flash player

Um reconfortante regresso às origens…

As Aldeias de Portugal são um conceito novo, que adquire sentido e profundidade neste mundo que nos leva à descoberta das origens.

Privilegiando o contacto com a natureza, com as populações e os modos de viver rurais, com as delícias gastronómicas e o artesanato regional, as Aldeias de Portugal propõem-nos um turismo diferente. Levam-nos a locais de sonho, onde ao lazer, à tranquilidade e ao bem-estar se acrescenta a possibilidade de fruição do país mais profundo e autêntico.

Aldeias rurais singulares envolvidas por paisagens edílicas, preservando um passado de tradições expresso no seu edificado, nas suas gentes, cultura, usos e costumes., na ruralidade e genuinidade tão viva em cada povoação.

As Aldeias de Portugal pretendem proporcionar a quem as visita a descoberta de uma forma de Turismo diferente – o Turismo no espaço rural, convidando-o para uma estadia de total independência, numa casa rural, em plena natureza. É uma oportunidade para desfrutar, não só de alojamento típico de Turismo de Aldeia, mas também de paisagens naturais e de um ambiente sereno, aliando o contacto entre o Homem, a natureza, a cultura e a vida quotidiana do mundo rural.

ALDEIA DA SEMANAVisite a Aldeia de Sistelo

ALDEIA DE SISTELO

Na margem esquerda do Rio Vez, Sistelo ostenta um interessante património arquitectónico e convida-nos a subir à serra por caminhos sinuosos, na peugada de pastores e de gados, em direcĉão às brandas e às pastagens de altitude.

CASA DA SEMANAReserve na Casa da Semana

CASA DE JOÃO FIDALGO

Esta casa, é uma das maiores casas da aldeia do Soajo, construída na primeira metade do século XX, a Casa de João Fidalgo sobressai pela sua arquitectura, e pela sua grandiosidade, se comparada com as casas mais antigas da aldeia.

CONDIÇÕES GERAISViva novas experiências nas Aldeias de Portugal

SAIBA COMO NOS VISITAR

As Aldeias de Portugal disponibilizam alojamento em aldeias rurais singulares envolvidas por paisagens edílicas, preservando um passado de tradições expresso no seu edificado, nas suas gentes, cultura, usos e costumes.