com muito orgulho!

Clube das Aldeias

Valorizar e promover a Aldeia

O Clube das Aldeias de Portugal tem como objetivo agregar os agentes económicos proprietários das atividades classificadas com a marca Aldeias de Portugal, assim como os agentes políticos, culturais, sociais e culturais dos territórios onde se localizam Aldeias de Portugal, e os residentes dessas mesmas aldeias, em torno do conceito associado à Rede e à Marca Aldeias de Portugal de forma a valorizá-lo e promovê-lo.

Pretendemos que estes agentes:

Sintam o reconhecimento e orgulho de fazer parte de uma rede;
Que partilhem iniciativas e experiências;
Que em conjunto todos possam contribuir para preservação, desenvolvimento e valorização das Aldeias de Portugal.

Quem pode ser membro?

Podem ser admitidos como Membros do Clube Aldeias de Portugal as pessoas singulares ou coletivas que intervêm dum modo ativo nos processos de desenvolvimento, promoção e valorização dos núcleos rurais, designadamente aqueles que estão classificados com a marca “Aldeias de Portugal”, ou que desenvolvem atividades em prol do desenvolvimento e da promoção das Aldeias classificadas, designadamente:

Unidades de Alojamento;
Restauração;
Pontos de Venda/Oficinas de Artesanato;
Animação Turística;
Juntas de Freguesia, Associações e Coletividades.

Porquê ser membro?

Os membros do Clube Aldeias de Portugal podem beneficiar de:

Inserção na rede Aldeias de Portugal (rede nacional) e na rede Aldeias de Tradição (rede europeia);

Participação/Apoio:

– Acompanhamento e apoio técnico da ATA;
– Participar e beneficiar de todas as atividades da ATA;
– Participarem, através do seu representante, na Comissão de Avaliação das Aldeias de Portugal
– Prioridade de intervenção e apoio com fundos comunitários.

Animação/Formação:

– Organização Turística/Inserção em pacotes turísticos;
– Prioridade na frequência de workshops e ações de formação

Comunicação e Marketing:

– Beneficiar da promoção e divulgação em todos os materiais publicitários desenvolvidos com a marca Aldeias de Portugal: brochuras, site, roteiros, publicações, artigos, entre outros;

– Integração na estratégia promocional definida no Plano e Iniciativas de Comunicação das Aldeias de Portugal;

– Possibilidade de acesso aos serviços da Central Nacional de Reservas de Turismo Espaço Rural, CENTER (de acordo com os regulamentos desta).

Como ser membro?

Formalizando do processo de admissão: Apresentação, por parte do interessado, do pedido à Direção da ATA em formulário próprio e disponível para consulta.

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Regulamento

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Ficha de Identificação

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Ficha de Adesão

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